Central de Ajuda LaPretti

Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.

Política de Trocas e Devoluções

A nossa maior missão é vocês estarem satisfeitas com a compra, e se caso precisarem trocar ou devolver algum produto que comprou em nosso site é só seguir as orientações abaixo (lembrando que a nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor:

PRAZO

A devolução da mercadoria deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

SOLICITAÇÃO DA DEVOLUÇÃO
1- Entrar em contato via e-mail (contato@lapretti.com.br) informando o número do pedido, nome, cpf, referência do produto e o motivo da solicitação.
2- Nosso SAC entrará em contato via e-mail autorizando o envio da mercadoria e as recomendações para envio.
3- O envio deve ser feito na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte e a primeira via da nota fiscal.
4- O envio das peças só poderá ser feito pelos Correios via PAC por conta do rastreamento para controle da empresa.

COMO FUNCIONA
Assim que o processo for aprovado pelo nosso departamento, será concedido um crédito no valor do produto, que ficará disponível em sua conta no site por 30 (trinta) dias a partir da confirmação da devolução via email pelo nosso setor responsável. Assim, quando efetuar a nova compra, os créditos são inseridos como desconto ao final da compra. Caso o produto que a cliente escolha tenha um valor maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença. Caso prefira o estorno da compra o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno constar na fatura da cliente. Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via e-mail e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).
CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO
O produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto para que a devolução seja realizada.
Lembrando que:
Não serão aceitas devoluções de produtos de Outlet/Promoção, brindes/mimos e peças personalizadas.
A loja online da Lapretti não realiza devoluções de produtos que foram adquiridos por nossa loja física ou revendedoras do atacado. Nesses casos, a troca deverá ocorrer diretamente pelo canal que você comprou.
DIVERGÊNCIAS NO PEDIDO
Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está com problema, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem estiver violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias úteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o email contato@lapretti.com.br para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.
DEFEITOS DE FABRICAÇÃO/GARANTIA
A Lapretti oferece assistência diante de defeitos de fabricação por 6 (seis) meses para semijóias. Em casos de produtos que sejam apontados com defeito de fabricação, estes passarão por uma análise pela empresa. Peças amassadas, quebradas, arrebentadas, danificadas, modificadas, avermelhadas com sinais de mau uso ou desgastadas, escurecidas por sujeira não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não têm garantia.
A Lapretti se isenta de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado algum vício por mau e/ou tempo de uso. Caso seja detectado o defeito de fabricação pela cliente, a Lapretti tem um prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar um respaldo para a mesma. Se o setor responsável detectar o defeito, a Lapretti poderá consertar o produto ou substituir por um outro produto igual. Caso o produto já esteja fora de linha, a cliente terá um crédito no valor do produto para retirar em nosso site.

Atenção: É importante destacar que produtos em promoção/outlet, brindes/mimos e acessórios de cabelo não entram na garantia.

TROCAS
Após aprovação pela Lapretti para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. Caso o produto não estiver disponível em nosso est oque, iremos comunicar ao cliente sobre o ocorrido e poderá realizar uma nova compra com o crédito no valor do produto devolvido.
Caso a troca seja por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente.
Produtos em promoção não serão trocados em nenhum caso. ( só aplicara exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou )
  • :(Ops!Sua sacola está vazia